Município tem dado continuidade à sua política editorial

23.02.2017

O Município tem continuado a apoiar a edição de publicações externas.

Em 2016 foram apoiadas mais 6 publicações no âmbito dessa política. Esse apoio deve-se ao facto dessas edições serem elaboradas por autores com ligação ao concelho e/ou se constituírem como uma mais-valia para o mesmo.

Paralelamente, o Município publica estudos desenvolvidos ou promovidos por si em coedição ou sem qualquer parceria. Nestes dois últimos casos as publicações podem integrar as suas coleções ou ser objeto de publicação extra coleção.

São, recorde-se, quatro as coleções promovidas pelo Município: Turres Veteras (com 17 publicações), Linhas de Torres (também com 17 publicações), Cadernos do Museu (com 3 publicações) e Patronos (com 4 publicações).

Entre publicações ou coedições municipais extra coleção e edições externas apoiadas pelo Município contam-se várias dezenas de livros.

De referir que esta política editorial não apenas integra autores já consagrados, mas também procura lançar autores emergentes.

A promoção do conhecimento sobre a comunidade local e o território do concelho, como meio de afirmação da sua identidade, é o principal objetivo da política editorial do Município.

Última atualização: 15.04.2019 - 17:16 horas