Município reúne a Rede Local de Educação e Formação de Torres Vedras

02.02.2017

A Rede Local de Educação e Formação de Torres Vedras reuniu no dia 30 de janeiro no Edifício dos Paços do Concelho.

Dos diversos assuntos abordados na ocasião, destaque-se a análise do Estudo de Antecipação das Necessidades de Qualificações Intermédias (nível IV) que está a ser promovido pela Oeste Cim, do qual a vice-presidente da Câmara Municipal, Laura Rodrigues, destacou a importância da participação dos empregadores da zona Oeste, em especial das pequenas e médias empresas do concelho, as quais apresentam a maior percentagem de respostas obtidas num inquérito que integra o documento.

Foi também nessa reunião iniciado o trabalho relativo à oferta formativa do próximo ano letivo (2017/2018) assim como à preparação da terceira edição da feira de oferta formativa e vocacional “Agora Escolhe” que decorrerá nos dias 28 e 29 de abril deste ano.

A Rede Local de Educação e Formação é um órgão consultivo do Município e das instituições públicas e privadas envolvidas no processo de educação e formação no concelho, composta pelo  Município, pela Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional de Torres Vedras, pelos agrupamentos de escolas, estabelecimentos de ensino público e privado que ministrem cursos de nível secundário e/ou de 2.ºs e 3.ºs ciclos do ensino básico, entidades formadoras certificadas, escolas profissionais, estabelecimentos de ensino superior e associações empresariais do concelho.

Prossegue, entre outros, os objetivos de promover uma cultura de aprendizagem ao longo da vida, de melhorar e aumentar a eficácia do sistema de educação e formação, mediante a promoção da cooperação e articulação entre as diversas partes e de promover a adoção de  práticas e medidas locais de combate ao insucesso, absentismo e abandono escolar.

Última atualização: 15.04.2019 - 18:15 horas