Município promoveu formação sobre “Educação Intercultural em Contexto Escolar”

06.02.2023

No âmbito do Plano Municipal de Integração de Migrantes, foi realizada uma formação para assistentes técnicos e operacionais das escolas do Concelho, subordinada à temática “Educação Intercultural em Contexto Escolar", que decorreu na Escola Secundária Henriques Nogueira, no dia 31 de janeiro.

Esta iniciativa teve como objetivo contribuir para a aquisição de conhecimentos e para a utilização de abordagens e estratégias pedagógicas no âmbito da educação intercultural em contexto escolar. Participaram na formação 20 funcionários dos quatro agrupamentos de escolas de Torres Vedras (agrupamento de escolas Madeira Torres, de São Gonçalo, Henriques Nogueira e Padre Vítor Melícias).

As ações que integram o Plano Municipal de Integração de Migrantes são financiadas em 75% pelo Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração e em 25% pelo Município de Torres Vedras.

Última atualização: 06.02.2023 - 18:07 horas