Município participou no 1.º Congresso de Cidades e Vilas de Excelência

18.11.2014

O 1.º Congresso de Cidades e Vilas de Excelência realizou-se na Fundação Manuel António da Mota, no Porto, nos dias 12 e 13 de novembro.

Cerca de 150 autarcas e técnicos, bem como o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Castro Almeida, estiveram presentes neste congresso promovido pelo Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade.

Na ocasião foram apresentados projetos de sucesso e as diversas soluções encontradas para os problemas que cada uma das autarquias respetivas tiveram de ultrapassar para a sua concretização, designadamente ao nível da elaboração técnica, do financiamento e do envolvimento das comunidades. Relacionado com essa temática, Paula Teles (presidente da Rede de Cidades e Vilas de Excelência), apresentou um manual em formato de livro que se propõe a ajudar políticos e técnicos na definição de estratégias que permitam “aproveitar as novas oportunidades de investimento”, no âmbito do novo ciclo de fundos comunitários.

Também no decorrer deste congresso o vice-presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, fez uma apresentação dos projetos do Município no âmbito da mobilidade, e das ações desenvolvidas pelo mesmo conducentes ao incentivo dos modos suaves de deslocação (pedonal e ciclável).

Recorde-se que Torres Vedras é membro-fundador da Rede de Cidades e Vilas de Excelência, cujo objetivo é fomentar um trabalho conjunto, em várias temáticas, que possibilite melhorar o quotidiano das populações.

Última atualização: 28.05.2020 - 15:06 horas