Município participou na Assembleia Geral da Associação das Cidades Educadoras

28.03.2019

O Município de Torres Vedras esteve representado na Assembleia Geral da Associação Internacional das Cidades Educadoras, que se realizou nos dias 21 e 22 de março, em Rennes. A vereadora da Educação, Laura Rodrigues, participou nesta Assembleia que reuniu mais de 100 pessoas de 58 cidades.

A cidade anfitriã preparou um programa que incluiu visitas de estudo - entre elas ao Hotel Pasteur, iniciativa finalista do Prémio Cidades Educadoras -  e a conferência “A Cidade Educadora, uma Cidade que Aprende” que teve como orador Edmond Hervé, presidente da Câmara Municipal de Rennes de 1977 a 2008 e cofundador da Associação Internacional das Cidades Educadoras.

Os participantes tiveram também a oportunidade de se reunirem com o Comité Executivo da Associação, numa sessão de partilha em que foram apresentadas as boas práticas das cidades de Bruxelas, Tampere e Rosário.

Recorde-se que Torres Vedras é membro da Rede Internacional das Cidades Educadoras desde 2010 e faz parte da Comissão Coordenadora da Rede Territorial Portuguesa desde 2015.

[Fotografia: Associação Internacional de Cidades Educadoras]

Última atualização: 28.03.2019 - 15:39 horas