Câmara Municipal participou em sessão sobre cidades inteligentes

30.04.2015

A convite da Embaixada da Suécia, a Câmara Municipal participou no dia 22 de abril numa sessão sobre “Smart Cities”.

Com o objetivo de partilha de experiências e boas práticas foram convidados para esta sessão diversos municípios portugueses e suecos, tendo a moderação da mesma cabido a Catarina Selada, da Inteli (centro de inovação e inteligência que coordena a Rede Smart Cities Portugal).

Nesta ação que teve lugar na Embaixada da Suécia, Torres Vedras apresentou a sua experiência com a plataforma AlertaTVedras (uma aplicação que permite ao cidadão reportar de forma fácil no dia-a-dia pequenos problemas, como por exemplo na rede viária, em espaços verdes, na iluminação pública, na recolha de resíduos, na limpeza urbana ou avarias em equipamentos públicos).

De referir que este sistema que está em funcionamento desde o dia 22 de setembro já rececionou mais de 1600 alertas.

Recorde-se que o mesmo pretende contribuir para uma participação informada e responsável dos munícipes no processo governativo local; facilitar e simplificar a forma como o munícipe se relaciona com a administração local; garantir ganhos de eficiência e eficácia na gestão interna de reclamações e pedidos; e permitir uma análise de dados referentes aos problemas reportados de uma forma simples e imediata.

Última atualização: 20.04.2020 - 16:22 horas