Município marcou presença na primeira edição do "Portugal Economia Social"

24.05.2016

O Município esteve representado no Encontro do Empreendedorismo e Inovação na Economia Social, que decorreu de 19 a 21 de maio, na Feira Internacional de Lisboa.

No seu espaço deu a conhecer alguns dos seus projetos com informação exposta e em desdobráveis, nomeadamente o Prémio de Inovação Social 2013, o Concurso Escolas Empreendedoras Sociais de Torres Vedras, o Programa + Saúde: Hábitos e Estilos de Vida Saudáveis, o Projeto Idosos Saudáveis e Ativos (ISA) e o Projeto Atitude Positiva, para além da adesão da Câmara Municipal à Rede Europeia de Cidades e Regiões para a Economia Social e a Rede Social de Torres Vedras. Esta rede foi também apresentada em vídeo, bem como alguns daqueles projetos, distinguidos como ES+ - o que corresponde a uma iniciativa de elevado potencial de empreendedorismo social -, mais concretamente o +Saúde,  o ISA e o Atitude Positiva. “Empreendedorismo e Inovação” foi o tema central do espaço da Câmara Municipal nesta primeira edição do Portugal Economia Social.

Para além de stands onde estiveram representadas dezenas de entidades de vários pontos do país, o evento contou com um vasto programa de debates.

No dia da inauguração do mesmo, o stand do Município recebeu a visita do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva, onde foi recebido pela vereadora da área do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal, Ana Umbelino.

Última atualização: 31.10.2019 - 17:51 horas