Torres Vedras

Município e entidades torrienses prestam apoio a vítimas de fogos florestais

02.11.2017

Na sequência dos últimos grandes incêndios florestais que deflagraram no dia 15 de outubro na região norte e centro do país, e nos quais várias populações perderam as suas habitações e bens e viram afetada a sua forma de sustento, sobretudo aquelas cuja fonte de rendimento provinha do setor agroflorestal, um conjunto de entidades do concelho uniu esforços para prestar auxílio às mesmas.

Nesse âmbito, a Estufa – Plataforma Cultural e o Clube Artístico e Comercial procederam a uma campanha de recolha de bens (roupas, bens alimentares, entre outros), os quais foram posteriormente direcionados para as populações das localidades de Tábua, Coja e Porta da Balsa.

Também a Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal (de Runa) procedeu à recolha e reunião de 16 fardos de palha, os quais tiveram como destino a aldeia de Oliveira do Mondego, no concelho de Penacova.

Também o Município, ciente da importância que as ações de apoio têm na fase pós catástrofe, prestou a sua colaboração nesta iniciativa por meio da disponibilização de duas viaturas e motoristas, tendo procedido nos dias 21, 28 e 29 de outubro ao transporte daqueles bens para as respetivas localidades.