“Miúdos” e “graúdos” comemoraram efemérides ambientais

31.03.2014

A "miudagem" voltou à mata do Convento do Varatojo, a qual foi há algum tempo reabilitada com o contributo dos serviços municipais, para participar em mais uma Quinzena da Floresta e da Água.

Com esta atividade, que decorreu entre os dias 17 e 28 de março, com o intuito de se comemorar o Dia da Árvore/Dia Mundial da Floresta e o Dia Mundial da Água, foram proporcionados a cerca de 1150 alunos do 1.º ciclo do ensino básico de 24 escolas do concelho um conjunto de ateliês lúdico-pedagógicos relacionados com as temáticas das referidas efemérides. A Quinzena da Floresta e da Água envolveu o Município, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras e as empresas Águas do Oeste e Valorsul.

Também para assinalar o Dia Mundial da Água, o Município e a empresa Águas do Oeste proporcionaram no dia 22 de março uma visita à Estação de Tratamento de Águas Residuais de Torres Vedras (situada perto do Varatojo), a partir de um passeio de "Agostinha" que começou e terminou no Parque Regional de Exposições. Esta atividade registou cerca de 65 participações, entre alunos do Jardim-Escola João de Deus (que também organizou a iniciativa), pais destes e outros munícipes.

De referir ainda que no dia 21 de março o Município e escolas do concelho associaram-se à 4.ª edição da Semana da Primavera Biológica, dinamizando uma mini-feira rural no Parque Verde da Várzea, onde se venderam hortícolas e produtos culinários.

Última atualização: 04.05.2020 - 17:11 horas