Milhares de crianças voltaram a sentir a “magia” da "Oeste Infantil"

09.06.2016

"Vitória, vitória...qual a moral da história?" foi o tema da Grande Festa da Criança - XXVII Oeste Infantil que decorreu entre os dias 1 e 4 de junho, no Parque Regional de Exposições.

Este evento possibilitou a crianças dos 3 aos 12 anos divertirem-se num universo feito à sua medida onde tiveram a oportunidade de usufruir, em dezenas de ateliês interativos, de experiências lúdico-pedagógicas variadas, com o devido acompanhamento.

Fazer pão, ir ao cinema, jogar golfe, basquetebol e futebol, montar a cavalo, andar de bicicleta, fazer rappel, saltar no insuflável, andar sobre a água e ver de perto as viaturas da PSP e da GNR foram algumas das atividades que as crianças tiveram a oportunidade de experienciar.

Como todos os anos, A Grande Festa da Criança teve como objetivo primordial constituir-se como um evento que favoreça o caráter lúdico das aprendizagens e, simultaneamente, como um espaço de convívio e reflexão entre profissionais da educação que possibilite a divulgação e troca de experiências relativamente a projetos educativos em desenvolvimento nos estabelecimentos de ensino.

O certame funcionou com horários distintos - para grupos escolares e para o público em geral -, sendo que no primeiro passaram pela Grande Festa da Criança cerca de 7 mil crianças e no segundo cerca de 8 mil “miúdos” e “graúdos”.

De referir que A Grande Festa da Criança - XXVII Oeste Infantil foi organizada pela Câmara Municipal e pelas escolas das redes solidárias, pública, particular e profissional do concelho e teve como rádio oficial a Radioeste.

Última atualização: 31.10.2019 - 13:42 horas