Memória coletiva continua a ser preservada por meio de publicações municipais

02.12.2016

Uma nova publicação municipal aborda a memória coletiva de Torres Vedras e do concelho.

Trata-se do livro “Vila Vedra”, publicação com poemas de Luís Filipe Rodrigues e fotografia de Daniel Abreu, que se constitui como um contributo para a identidade local e que remete para o ano de elevação de Torres Vedras a cidade (1979), integrando figuras e lugares torrienses.

O Castelo, a Travessa do Quebra-Costas, o Chafariz dos Canos, a Praça, o Aqueduto, o Largo de S. Pedro, o Parque Verde, o Largo de Santo António, a Rua dos Mercadores, o Sizandro, o Chico da Bola, o menino Tóino, o João Maltês, o Zé Faria, o Padre Sousa, o Manadinhas, o Penedo do Guincho ou o Castro do Zambujal, são alguns dos elementos abordados em “Vila Vedra”, que foca também os cenários quotidianos de Torres Vedras e as suas vivências.

Este livro foi apresentado no dia 11 de novembro, Feriado Municipal.

Uma boa sugestão para prenda de natal!

Pode ser adquirido por 10 euros na Biblioteca Municipal, no Edifício dos Paços do Concelho, no Museu Municipal Leonel Trindade ou no Posto de Turismo de Torres Vedras.

Última atualização: 28.10.2019 - 17:17 horas