Meia Maratona de Torres Vedras teve a sua primeira edição

22.03.2022

Imagem do pódio masculino da meia maratona

A primeira edição da BMW Banix Meia Maratona de Torres Vedras realizou-se este domingo, dia 20 de março.

Cerca de 1200 atletas inscreveram-se neste evento desportivo, optando por uma das três vertentes do mesmo: corrida de 5km (não competitiva); corrida de 10km; e meia maratona (com uma extensão de 21km).

A prova dos 10km arrancou pelas 9h30, no Parque Regional de Exposições, percorrendo algumas ruas de Torres Vedras e parte da Variante Poente, e tendo ainda passado por um pequeno troço do Eco Caminho do Sizandro. O primeiro classificado masculino desta já exigente prova, Pedro Ribeiro, levou apenas 36 minutos a completar o respetivo percurso, o que foi dificultado pela chuva e o vento forte que se fez sentir. Paula Martins, a primeira atleta feminina, chegou à meta em pouco mais de 42 minutos.

Já a prova-rainha do evento teve início no Alto da Vela (perto de Santa Cruz), pelas 10h00, e percorreu a totalidade do Eco Caminho do Sizandro, tendo assim se desenrolado num percurso quase sempre em estradões de terra bem compactados, atravessando algumas localidades e proporcionando paisagens fantásticas. Ao longo desta meia maratona, os participantes, que tiveram de a correr com um vento adverso, contaram com apoio, não só do público, mas também do grupo de percussão Ribombar e de algumas matrafonas do Carnaval de Torres Vedras. Victor Cerqueira (do Clube Académico de Penafirme) foi o primeiro a chegar a Torres Vedras, com um tempo de 1h15m45s. Laura Grilo cruzou a meta ao fim de 1h23m56s.

De referir que a primeira BMW Banix Meia Maratona de Torres Vedras foi um evento organizado pela empresa Xistarca, com o apoio institucional da Câmara Municipal.

Resultados completos:

21km - https://xistarca.pt/resultados/bmw-meia-maratona-de-torres-vedras

10km - https://xistarca.pt/resultados/bmw-banix-meia-maratona-de-torres-vedras-10-km

Última atualização: 23.03.2022 - 10:48 horas