Matacães tem o 16.º relvado sintético financiado pela Câmara Municipal

09.09.2014

O 16.º relvado sintético instalado no concelho com financiamento da Câmara Municipal foi inaugurado no dia 7 de setembro.

Com um belo e singular enquadramento em pleno meio rural, o relvado do GD Matacães é utilizado não apenas pelos jovens atletas desta coletividade, mas também pelos do SCU Torreense, tendo para esse efeito sido assinado um protocolo entre estas duas entidades.

A inauguração deste relvado aconteceu no âmbito das comemorações do 40.º aniversário do GD Matacães. O descerramento da respetiva placa inaugural foi antecedido da bênção do relvado e de discursos de representantes das diversas entidades envolvidas no ato, a que se seguiu uma demonstração de zumba por um grupo desta última coletividade e jogos de futebol envolvendo camadas jovens da mesma e do SCU Torreense.

O campo de futebol do GD Matacães conta até ao momento também com balneários, instalações sanitárias, um bar e uma zona de peão para espetadores, sendo intenção da coletividade continuar a melhorar as condições deste equipamento.

Recorde-se que a Câmara Municipal anteriormente já financiara a instalação de relvados sintéticos nos campos de futebol do FC S. Pedro, do GDRC Casalinhense, da ADRC Arneiros, do GD Sobreirense, do Freiria SC, do SCU Campelense, da AMCR Fonte Grada, da CP Turcifal, do CD A dos Cunhados, da ACRD Furadouro, do GD Ramalhal, do Cerca FC, da ACDR Coutada, do CSDC Pedra e do GDRC Ponterrolense.

De realçar que os relvados sintéticos instalados no concelho com financiamento municipal apresentam uma qualidade de excelência, tendo alguns já recebido inclusivamente certificados da FIFA relacionados com esse facto.

Última atualização: 08.06.2020 - 15:57 horas