Mais obras de saneamento básico avançam em Santa Maria, S. Pedro e Matacães...

27.02.2019

Mais dois contratos para obras na área do saneamento básico na Freguesia de Santa Maria, S. Pedro e Matacães foram assinados.

A respetiva cerimónia de assinatura aconteceu hoje, dia 27 de fevereiro, na sede daquela autarquia.

A primeira obra contratualizada foi a execução do emissário do Vale da Azenha, uma obra com uma extensão de 2km, a qual completará a construção da rede de saneamento criada de raiz naquela povoação. Trata-se de uma intervenção com um prazo de 180 dias, com um valor de 184.774,80 euros, a qual foi adjudicada à empresa Nuno Roque - Unipessoal, das Caldas da Rainha. Acerca desta obra, o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, afirmou que com a mesma se pretendia chegar a “pontas” num concelho que tem atualmente uma cobertura de saneamento na ordem dos 94%, enquadrando a intervenção no esforço de “despoluição das nossas bacias hidrográficas”.

Seguidamente foi assinado o contrato da empreitada para a renovação da rede de abastecimento de água da Rua Henriques Nogueira.

Representando um investimento de 94.334,42 euros e adjudicada à empresa torriense Batecor – Unipessoal, Lda. esta obra terá uma duração de 90 dias e implicará o condicionamento do trânsito naquela artéria de Torres Vedras. Trata-se da renovação de uma rede que já tem algumas décadas, tendo Carlos Bernardes incluído esta intervenção “no combate às perdas [de água]” na respetiva rede de abastecimento do concelho, sublinhando que este ano o investimento dos SMAS (Serviços Municipalizados de Água e Saneamento) na Freguesia de Santa Maria, S. Pedro e Matacães é de cerca de meio milhão de euros. “É um investimento que ninguém vê, fica no subsolo, mas é determinante para a qualidade de vida das nossas comunidades”, realçou.

Última atualização: 04.04.2019 - 19:17 horas