Mais de 8 mil "jovens foliões" deram início ao "Carnaval de Torres" deste ano

24.02.2017

Pinóquios, cubos mágicos, polícias e ladrões, cowboys, feiticeiros, legos, piratas… mais de 8 mil “jovens foliões” abriram o programa do Carnaval de Torres 017 que este ano tem como tema “Brinquedos e brincadeiras”.

Os estabelecimentos de ensino do concelho, 78 no total, convergiram para o centro de Torres Vedras onde alunos de vários níveis de ensino criaram aquele que é provavelmente o maior corso escolar do país. Com música no pé e uma alegria contagiante, alunos, auxiliares e professores mostraram com orgulho o trabalho que realizaram nas semanas que antecederam o Carnaval com as suas sempre originais máscaras.

As ruas encheram-se de público para assistir a este momento inicial do Carnaval de Torres Vedras deste ano, com milhares de familiares a apoiarem e fotografarem os seus meninos. Mais de 30 mil pessoas ocorreram esta manhã à zona central de Torres Vedras.

O Carnaval prossegue em Torres Vedras hoje à noite com a cerimónia de entronização de Suas Altezas Reais, os Reis do Carnaval de Torres Vedras. A partir das 22h30, com partida da Estação de Comboios, o respetivo cortejo prosseguirá pela principal artéria da cidade, a Avenida 5 de Outubro, e em frente ao edifício da Câmara Municipal terá lugar a entronização dos “monarcas da folia”. Trata-se de um momento solene, de forte sátira, em que os reis receberão as Chaves da Cidade, das mãos do presidente da Câmara Municipal. A partir de então, os destinos de Torres Vedras ficam na mão de Suas Altezas Reais, pessoas muito conhecidas na terra que se distinguem por serem grandes foliões e sempre dois homens por tradição (Ricardo Miranda (rei), e Ricardo Rodrigues (rainha).

Última atualização: 01.04.2019 - 17:49 horas