Luz tem sido o “farol” de atividades de educação para a arte

30.04.2015

“A Arte tem de ser Bela?”. Esta questão é o mote para uma nova oficina do serviço educativo da Galeria Municipal destinada a crianças, onde é feita uma aproximação à filosofia a partir da observação de obras de arte.

À parte desta nova e interessante abordagem deste serviço educativo, as atividades do mesmo têm prosseguido no presente ano letivo tendo como tema central “A Luz”.

Nas suas oficinas criativas temáticas, destinadas ao ensino pré-escolar e ao 1.º ciclo do ensino básico, tem-se falado da importância da luz do Sol para a vida na Terra. Fala-se de cores, de fotografia e ilumina-se a criatividade na construção de retratos individuais à luz do retroprojetor!

Paralelamente, têm-se realizado oficinas para famílias e adultos relacionadas com a temática da Luz.

Para além das atividades mencionadas, o serviço educativo da Galeria Municipal tem dinamizado visitas orientadas para diversas idades às exposições patentes nesse equipamento municipal, bem como uma oficina de continuidade para crianças (”Oficina da Lua Cheia”) e uma livre de pintura para adultos.

Última atualização: 20.04.2020 - 16:45 horas