Localização do centro de testes à COVID-19 em Torres Vedras

30.03.2020

O concelho de Torres Vedras contará, a partir de amanhã, 31 de março, com um centro de testes para detetar a doença COVID-19. Sublinhe-se que os testes são gratuitos mas encontram-se sujeitos a prescrição pela Linha SNS24 ou pela Área Dedicada COVID-19 (ADC) do Centro de Saúde de Torres Vedras.

O local inicialmente escolhido para o centro de testes foi o Torres Vedras LabCenter, no centro da cidade de Torres Vedras. Uma vez que o Torres Vedras LabCenter conta com três portas, era possível garantir que o percurso de quem realizaria os testes não se cruzava com os moradores do mesmo edifício. Foi, no entanto, registado o descontentamento dos residentes e as suas preocupações pela proximidade dos suspeitos de COVID-19 às suas habitações.

Assim, a Câmara Municipal de Torres Vedras entendeu por bem preparar o Centro de Educação Ambiental, no Parque Verde da Várzea, para receber este centro de testes a partir de amanhã. Note-se que só é possível a realização destes testes sob marcação e que os testes se realizam de 15 em 15 minutos para evitar cruzamento de pessoas.

As marcações podem ser feitas através do número 910 014 000, todos os dias, das 9h00 às 13h00. No processo de marcação, deverão ser facultados os seguintes dados:

• Nº de prescrição
  • Nome
  • Nº de utente do SNS
  • Telefone
  • Data de nascimento

O acesso ao Centro de Educação Ambiental poderá ser feito pelo Parque Verde da Várzea ou através do estacionamento a sul do Centro, junto ao polidesportivo.

[Notícia atualizada às 19h04 de 31/3/2020]
Última atualização: 31.03.2020 - 19:06 horas