Livro “Territórios Vinhateiros de Portugal" foi apresentado em Santa Cruz

17.08.2017

O livro “Territórios Vinhateiros de Portugal”, editado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho no âmbito do seu 10.º aniversário, foi apresentado este sábado à noite, dia 12 de agosto, em Santa Cruz.

Essa apresentação realizou-se no âmbito da ação Sabores da Terra que teve lugar no Largo Jaime Batista da Costa, por meio da qual se promoveram os vinhos e os pastéis de feijão do concelho.

De referir que aquela publicação dedica algumas páginas ao concelho, abordando aspetos como a sua oferta enoturística, gastronomia e eventos.

Na apresentação desse livro esteve presente o secretário-geral da mencionada associação, José Arruda, o presidente da Associação de Agricultores de Torres Vedras, Vítor Napoleão, e o presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes.

Na ocasião foram entregues à Adega Cooperativa de Dois Portos dois diplomas relativos a prémios atribuídos a este produtor concelhio no XVI  Concorso Enologico Internazionale Casa del Gusto, que decorreu no final de maio em Tramonti, Itália, no qual foram premiados os vinhos Monte Judeu 2016 e Maria Afonso 2015.

A atividade terminou com uma degustação de vinhos.

Última atualização: 20.02.2019 - 16:05 horas