Linhas de água do concelho têm vindo a ser intervencionadas

24.02.2017

A Câmara Municipal está a levar a cabo um vasto conjunto de intervenções de limpeza e desobstrução em linhas de água do concelho durante o corrente ano hidrológico.

Essas intervenções incidem no rio Sizandro (em Torres Vedras, nos seus arredores e entre a Bordinheira e a Ribeira de Pedrulhos), na vala dos Amiais (na entrada norte de Torres Vedras), na ribeira da Conquinha e afluentes (na zona poente de Torres Vedras e no Barro), na ribeira das Voltas, em linhas de água do Bairro Rabão, na ribeira de Monzebro (na Fonte Grada), na ribeira de Pedrulhos (na Freixofeira), no rio Raimunda (nas Carreiras), no ribeiro da Moucharia (na Pedra), num afluente do ribeiro Olho de Água (na Cerca), na regueira da Alagoa (na Ponte do Rol), numa linha de água em Benfica, na ribeira do Paul (no Soito), na ribeira da Barqueira (na Feliteira), no rio Alcabrichel e afluente (na zona de A dos Cunhados e Sobreiro Curvo), na ribeira dos Jardins do Alcabrichel e na ribeira de Martingil (em Martingil).

O custo total destas intervenções, que têm uma extensão de 27,6 km, ascende a 125.237 euros.

De referir ainda que no âmbito de uma candidatura ao PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural foram recentemente intervencionados outros troços de linhas de água no concelho, mais concretamente também do Alcabrichel (entre A dos Cunhados e Paio Correia, este local e o Ramalhal e a Abrunheira e o Maxial) e do Sizandro (em Dois Portos e Runa), bem como a vala do Pisão (perto de Vila Facaia), o ribeiro dos Poços (entre a Asseiceira e Fernandinho) e a ribeira do Espanhol (em Dois Portos). Estas intervenções tiveram uma extensão de 23,7 km.

Última atualização: 01.04.2019 - 17:58 horas