Lançamento do "Livro de Campo do Ambiente Litoral do Concelho de Torres Vedras"

02.12.2005

O apoio de praia de Santa Rita-Norte foi palco, no passado dia 30 de Novembro, do lançamento do "Livro de Campo do Ambiente Litoral do Concelho de Torres Vedras", da autoria de Hélder Marta da Silva e João Paulo Santos.
O Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Miguel, refere no Prefácio da obra, que "estamos na presença de um trabalho ímpar sobre o litoral torriense e que vem preencher uma lacuna importante.
Os autores são dois jovens torrienses de meritória actividade em diversas áreas da vida concelhia e que, em boa hora, se lançaram na tarefa de divulgarem as riquezas da nossa orla marítima.
Transportam-nos numa viagem, científica mas também aliciante, pela nossa costa, levando-nos à descoberta de tudo o que, embora muitas vezes sob os nossos olhos, ignoramos e deixamos em plano secundário quando usufruímos dos prazeres das nossas praias e da nossa magnífica paisagem".
Os autores acrescentam que "através desta abordagem, pretende-se acima de tudo, fomentar uma cultura mais científica, tendo como objectivo sensibilizar para a importância da protecção ambiental".
Recorde-se que também, recentemente, a Câmara Municipal promoveu o lançamento de um Livro de Fotografia alusivo ao litoral do concelho, da autoria de Pedro Bettencourt, que se baseou na Exposição "De Assenta a Porto Novo / Torres Vedras Litoral".

Última atualização: 22.11.2016 - 18:40 horas