Lançamento da primeira pedra do Centro Educativo da Ventosa

19.08.2010

O Centro Educativo da Ventosa, que é a obra de carácter educativo de maior dimensão a cargo da Câmara Municipal, começou a ser construída.

A cerimónia de lançamento da primeira pedra deste estabelecimento de ensino, a bênção do respectivo terreno e a assinatura do auto de notícia desta obra realizou-se no dia 17 de Agosto, tendo contado com a presença do secretário de estado da Educação, João Trocado da Mata.

Recorde-se que esse centro educativo, que se situará no Casal da Oureça, perto da Moçafaneira, vai concentrar as crianças da freguesia da Ventosa que frequentam o ensino pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico públicos.

Esse equipamento de ensino, com capacidade para 413 crianças, que proporcionará excelentes condições de aprendizagem e de estadia, deverá estar concluído no final de 2011 e terá um custo de cerca de 4.900.000 euros (estando prevista para esta obra uma comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

Recorde-se que nos últimos anos a Câmara Municipal já construiu os centros educativos da Carvoeira e do Outeiro da Cabeça. Em fase terminal está o Centro Educativo de Dois Portos, a ampliação e requalificação dos centros educativos de Monte Redondo e de Runa, a criação de uma nova área na Escola Básica Integrada Padre Francisco Soares para o 1.º ciclo do ensino básico (que também acolherá o ensino pré-escolar) e a reconversão da ex-Escola Básica do 1.º Ciclo da Orjariça para jardim-de-infância.

Publicado: 22.04.2013 - 18:26 horas