Júlia Tapordei é a nova Rainha das Vindimas de Torres Vedras

16.11.2018

Júlia Tapordei é a nova Rainha das Vindimas de Torres Vedras

A Final do Festival das Vindimas encerrou o programa das Festas da Cidade de Torres Vedras na noite de domingo, 11 de novembro. Júlia Tapordei, da União de Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, foi a grande vencedora da noite, tendo sido eleita Rainha das Vindimas entre as 13 candidatas a concurso.

O espetáculo, que decorreu no Pavilhão Multiusos da Expotorres, contou com casa cheia, com as Tasquinhas das freguesias do concelho mobilizadas no apoio às suas candidatas. Andreia Lobato, estilista, António Peres, da Radioeste, Fernando Miguel, do jornal Badaladas, Marta Lee, customizadora da Levi’s, e Mia Relógio, blogger, deram forma ao júri, que elegeu Mariana Gomes, da freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, para 1ª Dama de Honor, e Leonor Monteiro, da União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo, para 2ª Dama de Honor.

As escolas FLUi e MPT – Escola de Dança de Salão, os músicos Rodrigo Maurício e Ricardo Maciel, o grupo Fado a Copo e o dj João Reis protagonizaram alguns dos momentos que marcaram a noite. “Foi dos melhores espetáculos dos últimos anos de que há memória. Revela capacidade de produção, com o ‘diamante’ torriense a poder passar pelo palco” afirma Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Sublinhe-se que esta edição do Festival das Vindimas apresentou um conceito renovado. No ano em que Torres Vedras e Alenquer são “Cidade Europeia do Vinho 2018”, as candidatas foram apuradas em quatro eliminatórias que decorreram em locais emblemáticos para a vinha e o vinho do concelho.

Festival das Vindimas 2018

• Rainha das Vindimas: Júlia Tapordei (da União de Freguesias de A dos Cunhados e Maceira)
  • 1ª Dama de Honor: Mariana Gomes (da Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães)
  • 2ª Dama de Honor: Leonor Monteiro (da União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo)