Jovens torrienses têm agora acesso a cartão jovem municipal

15.07.2015

O Cartão Jovem Municipal já está disponível!

Podem beneficiar do mesmo jovens torrienses com idade entre os 12 e os 29 anos, estando o mesmo disponível para aquisição no Posto de Informação Juvenil.

Os seus titulares podem beneficiar de uma redução no preço de bens e serviços, nomeadamente em transportes, museus, concertos/festivais e pousadas. A sua abrangência é também nacional e europeia.

No concelho 73 empresas já aderiram a este projeto, havendo mais 17 que manifestaram interesse na adesão ao mesmo. As áreas de atividade dessas empresas são variadas: alimentação; decoração; desporto; espetáculos e tempos livres; estética; formação; grandes armazéns; saúde; turismo; ópticas; entre outras.

O Município também proporciona um conjunto de vantagens no âmbito deste Cartão Jovem: 10% de desconto na utilização do campo de futebol da EB 2/3 de S. Gonçalo; 50% de desconto no valor do ingresso nos espetáculos do Teatro-Cine + 25% de desconto no valor do ingresso do acompanhante (com exceção dos espetáculos com acordo de bilheteira); 10% de desconto nos bilhetes para finais do concurso Novos Talentos; 10% de desconto para a final do Festival das Vindimas; 10% de desconto no merchandising do Carnaval de Torres e do Mercado Municipal de Torres Vedras (apenas em compras efetuadas na Promotorres, E.M.); e 10% de desconto no KIT do Carnaval de Torres (também apenas em compras efetuadas na empresa municipal Promotorres).

A apresentação do Cartão Jovem Municipal de Torres Vedras aconteceu no dia 2 de julho, no Parque Regional de Exposições, no âmbito da Feira de S. Pedro.

Nessa cerimónia em que foi assinado o respetivo protocolo esteve presente a representante da Movijovem, Graça Carrilho, para além da vereadora da Juventude da Câmara Municipal, Ana Umbelino.

Na ocasião as empresas aderentes foram ofertadas com o “KIT empresa” criado pelo Município, o qual contém: um voucher para o Teatro-Cine; um voucher “Visita às Linhas de Torres”; um voucher “Kit Carnaval”; um vale de desconto de 10€ em pousadas da juventude; um vale de desconto em postos de abastecimento de combustível; um cartaz do cartão jovem municipal; um dístico de entidade aderente; uma "Pulseira Cartão Jovem"; autocolantes diversos; uma fita porta/chaves da Câmara Municipal; e um pastel de feijão.

De referir que Torres Vedras é o quarto concelho do distrito de Lisboa a ter um cartão jovem municipal.

Recorde-se que o Posto de Informação Juvenil (situado na Praceta Padre Joaquim Maria de Sousa, em Torres Vedras) está aberto de 2.ª a 6.ª feira das 9h às 13h e das 14h às 17h. Pode ser contactado pelo e-mail: pij@cm-tvedras.pt; ou pelo n.º de telefone: 261 320 724.

Última atualização: 08.04.2020 - 22:37 horas