Jovens torrienses com mais informação no acesso a oportunidades na Europa

01.02.2019

O Município integra doravante a Rede de Multiplicadores Eurodesk Portugal.

O protocolo de adesão a esta rede, firmado pelo Município e pela Agência Nacional para Gestão do Programa "Erasmus +", foi aprovado na reunião de câmara desta terça-feira.

Esta adesão permite aos jovens do concelho obter informação, de forma centralizada, acerca de oportunidades de formação, emprego, voluntariado e ocupação de tempos livres na Europa.

Os interessados em participar neste tipo de experiências devem dirigir-se ao Espaço Primavera – Centro Municipal da Juventude e solicitar o atendimento por parte das técnicas da Área de Juventude presentes que os ajudarão a encontrar oportunidades de acordo com as suas características e expetativas.

A Eurodesk constitui uma rede de informação com serviços em 31 países e funciona como um ponto de acesso à informação europeia para os jovens e para os profissionais de Juventude. Esta rede recebe apoio da Comissão Europeia, através do Programa "Juventude em Ação" e, em Portugal, é representada pela Agência Nacional do Programa "Erasmus+ | Juventude em Ação".

Última atualização: 01.02.2019 - 19:08 horas