Torres Vedras

Jovem torriense venceu "Concurso de Negócios Oeste Portugal 2016/2017"

28.03.2017

Gualter Costa, jovem empreendedor torriense, foi o vencedor do Concurso de Negócios Oeste Portugal 2016/2017, mais concretamente na categoria “Start Oeste”.

Este concurso desenvolvido pela OesteCim e a AIRO pretendeu potenciar o aparecimento de projetos inovadores e sustentáveis na região Oeste numa perspetiva de desenvolvimento económico e social.

De referir que a categoria “Start Oeste” daquele concurso era dirigida a qualquer empreendedor que pretendesse desenvolver o seu negócio na região Oeste.

Dotar o centro histórico de Torres Vedras com um espaço familiar e conciliador, redinamizando o “coração” da cidade e trazendo pessoas ao mesmo é o objetivo central do projeto de Gualter Costa, intitulado “Átrio”. Este projeto pretende “criar interação com entidades e associações culturais locais, ter uma área dedicada às vinhas e vinhos exclusivos da nossa região Oeste bem como uma horta biológica e cervejas artesanais”. Prevê “quatro cozinhas diferenciadas em estilos de comida, espetáculos ao vivo, musicais, temáticos, alternados com workshops de arte/cultura e teatro”.

A entrega dos prémios do Concurso de Negócios Oeste Portugal 2016/2017 aconteceu no dia 23 de março, na sede da OesteCim.