"Jardim Green Leaf" marca arranque do programa "Torres Vedras Green Leaf.60"

03.05.2016

Quem entra no Edifício da Câmara Municipal de Torres Vedras sente de imediato um agradável aroma que deixa adivinhar a existência de plantas e flores. No átrio deste espaço existe agora um jardim plantado – o “ Jardim Green Leaf”, que pode ser visitado por todos até ao dia 30 de junho, entre as 08h30 e as 17h30 e que é uma das atividades que compõem o programa “Torres Vedras Green Leaf.60

O “Jardim Green Leaf” é uma das várias iniciativas que integram um programa que assinala a alta distinção atribuída pela Comissão Europeia ao Município de Torres Vedras, em junho de 2015, o Galardão “European Green Leaf”. Esta distinção vem reconhecer o compromisso de Torres Vedras na melhoria dos resultados ambientais, com particular destaque para os esforços que geram crescimento verde e novos postos de trabalho. Neste sentido, o Município de Torres Vedras foi distinguido sobretudo no que concerne à sua estratégia de mobilidade, ao esforço de preservação da biodiversidade e à gestão da água.

E o que tem o “Jardim Green Leaf” de tão especial? Além do cheiro que espalham as várias plantas aromáticas existentes, há árvores de fruto, hortícolas e frutos. Em canteiros meticulosamente alinhados, há cores que só a terra nos dá. Venha visitar o “nosso jardim” e passe pelo alecrim, pela alfazema, cravineas ou estrelas do meio-dia, pelas couves, tomates, alfaces ou tomilho… morangos, heras, fetos, ciprestes, laranjeiras, amieiros e carvalhos. A “Agostinha” também está na exposição para lembrar que em Torres Vedras “pedalamos” sempre no sentido da sustentabilidade ambiental.

Torres Vedras Green Leaf.60 é um programa desenvolvido no âmbito desta distinção atribuída ao município, com ações a decorrer nos meses de maio e junho e que engloba exposições, conferências, feiras de produtos locais e regionais, oficinas, feiras, visitas guiadas e muito mais.

Última atualização: 05.02.2020 - 12:09 horas