Intervenções no Parque Escolar

19.05.2008

A implementação da Carta Educativa no que diz respeito à renovação do Parque Escolar levou a que se interviesse em espaços não escolares para que nesses locais fossem criadas condições pedagógicas de funcionamento adequadas ao 1.º Ciclo e ao Pré-Escolar enquanto decorrem obras em estabelecimentos de ensino.

Assim, efectuaram-se intervenções no edifício-sede do Atlético Clube Barroense para que se possam realizar as obras de requalificação/ampliação da Escola do 1.º Ciclo/Jardim de Infância do Barro; na Colónia Balnear da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, para que sejam levadas a cabo obras na Escola do 1.º Ciclo/Jardim de Infância de Santa Cruz que está igualmente a ser requalificada/ampliada; e no Pavilhão Gimnodesportivo da União Outeirense, para que seja possível a construção da Escola do 1.º Ciclo/Jardim de Infância do Outeiro da Cabeça.

Num espaço contíguo ao Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Básica Integrada Padre Vítor Melícias instalaram-se PFL’s onde os alunos do ensino primário desse estabelecimento de ensino têm aulas durante o decurso da 1.ª fase da requalificação/ampliação da antiga Escola do 1.º Ciclo da Boavista-Olheiros (que faz actualmente parte daquela Escola Básica Integrada).

Foram ainda colocados equipamentos lúdicos naquela Colónia Balnear, na antiga Escola do 1.º Ciclo da Feliteira (que se encontra agregada à Escola do 1.º Ciclo/Jardim de Infância de Dois Portos) e na Escola Básica Integrada Padre Vítor Melícias; no Pavilhão Gimnodesportivo de S. Domingos de Carmões criou-se um espaço para as refeições dos alunos da Escola do 1.º Ciclo desta localidade.
Publicado: 22.04.2013 - 18:17 horas