Intensa “onda” de animação percorreu a zona de Santa Cruz

29.09.2016

Quem escolheu a zona de Santa Cruz nos últimos meses para passar as suas férias, ou simplesmente para descansar ou passear no período estival, pôde contar mais uma vez com um vasto programa de animação proporcionado no âmbito do programa Onda de Verão.

Desse programa, que foi levado a cabo pela Câmara Municipal em parceria com um conjunto de entidades locais, salientem-se algumas iniciativas de caráter lúdico, desportivo e cultural como o festival de desportos de ondas Santa Cruz Ocean Spirit, o evento Footmania Oeste, a etapa do campeonato nacional de futebol de praia, os concursos de saltos do Vimeiro, o befahion@santacruz, o Carnaval de Verão, o Passeio de Automóveis de Época, os Chás de Pedra, o Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz, o Cortejo Etnográfico, as festas de Nossa Senhora da Nazaré, o concurso de homens-estátua Static e o Campeonato Mundial de Rali Aéreo.

Para além destas iniciativas, refira-se também outras integradas na Onda de Verão, como as atividades de sensibilização ambiental integradas no Programa Bandeira Azul, as atividades pedagógicas na Azenha de Santa Cruz e no Espaço Aguarela, as ações de animação da Biblioteca de Praia (sessões de contos, performances, oficinas…), as feiras de verão e a Feira Rural, os passeios pedestres, as atuações das bandas filarmónicas e dos ranchos folclóricos do concelho, os workshops com estes, as performances e animações de rua (como por exemplo espetáculos de teatro de improviso e de stand up comedy) ou o evento Marés Curtas.

Junto à escadaria Júlio Vieira foi de novo instalado o palco efémero Transforma.Nave, uma estrutura coberta esteticamente interessante, com uma programação própria e mais dirigida a nichos de público, onde se realizaram concertos com bandas portuguesas emergentes, performances de dança contemporânea, exibições de cinema, espetáculos de teatro físico e de clown, bem como de música para bebés e ainda oficinas de dança e de expressão artística e atividades físicas como por exemplo pilates aéreo.

De referir ainda que no âmbito da Onda de Verão foi inaugurado o Passeio dos Poetas, um percurso pedestre que se constitui como mais uma oferta turístico-cultural para Santa Cruz e que tem um caráter permanente.

Refira-se também que igualmente integrado neste programa está a decorrer até 16 de outubro o Festival da Sapateira, em vários restaurantes de Santa Cruz (Navio, Vela d’ Ouro, La Fontana, Hotel Santa Cruz, O Polvo e Santa.come).

A animação prosseguirá em Santa Cruz com o programa Santa Cruz.365!...

Última atualização: 29.10.2019 - 15:48 horas