Iniciativas de desporto informal foram proporcionadas pelo Município em 2017

10.01.2018

Desde abril e durante o ano findo a Câmara Municipal convidou mensalmente a população a dar Passos no Concelho.

Tratou-se de um programa de percursos pedestres guiados dinamizado em parceria com o Académico de Torres Vedras e a Associação de Marchas e Passeios do Concelho de Torres Vedras, sendo que os mesmos tiveram como base rotas sinalizadas no concelho, mas com diversas variantes e momentos culturais.

Nesta iniciativa pretendeu-se, por meio da prática de atividade física, dar a conhecer um pouco mais do património paisagístico e cultural do concelho.

A “Rota das Quintas” (PR7) foi o primeiro percurso dos Passos no Concelho, tendo-se seguido a “Rota do Vento” (PR5), a “Rota das Lapas” (PR3), a “Rota da Luz” (PR6), a “Rota do Atlântico” (PR2), a “Rota do Castro do Zambujal” (PR4), a “Rota da Vinha e do Vinho” (PR1), tendo terminado com a inauguração da “Rota do Pão e do Barro” (PR12).

Estes passeios contaram com uma média de 20 participantes.

Também em 2017, prosseguiu a atividade Night Run.

A novidade na mesma foi a introdução da vertente de iniciação à corrida, para além de ter continuado a ser proporcionado as caminhadas e corridas curtas e lentas. 6.874 participações (uma média de 172 por edição) foram contabilizadas durante o ano findo nesta iniciativa que decorreu, como sempre, às quartas-feiras à noite, mas agora a partir da Praça Machado Santos, em Torres Vedras, e em algumas semanas de verão, a partir da Azenha de Santa Cruz.

De referir também que durante o ano transato o Night Run associou-se a algumas iniciativas e efemérides como o Mocktails, a Oesteinfantil, a Semana Beactive, o Mês da Alimentação, as Festas da Cidade, o Dia Mundial da Diabetes e o Dia Internacional do Voluntário.

Organizado pela Câmara Municipal, contou com as parcerias de Dolce Furadouro, Académico de Torres Vedras, Clube Académico de Penafirme, O’ Energy, O'Hara, Kalorias, Fitness Factory, Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, UpGym, Higia e Mais Fitness.

Ainda no âmbito da atividade física informal. de referir que a Câmara Municipal tem dinamizado os programa Mexa-se! e É Hoje! Dia Fitness.

Última atualização: 14.02.2019 - 18:55 horas