Iniciativa voltou a fazer “reinar” o porco no concelho

01.02.2019

Recuperando a tradição das matanças de porco em janeiro, o concelho acolheu a oitava edição da Quinzena Gastronómica "Em janeiro o Porco é Rei".

A iniciativa decorreu, como já é hábito, de 13 a 31 de janeiro, em vários restaurantes, onde foi proporcionada a degustação de petiscos de porco bem como a prova de vinhos de Lisboa.

Nesta edição da iniciativa participaram 12 estabelecimentos de restauração:

- A Cerca [Sobreiro Curvo]

- Adega do Miguel [Ponte do Rol]

- Moinho do Paúl [Paúl]

- Panorama [Paúl]

- Cantinho do Páteo [Santa Cruz]

- Santa.Come [Santa Cruz]

- La Fontana [Santa Cruz]

- Búzios [Santa Cruz]

- Retiro do Camarão [Escravilheira]

- Átrio [Torres Vedras]

- Ponto de Encontro [Torres Vedras]

- Roots [Torres Vedras]

Durante esta quinzena estes restaurantes tiveram ao dispor do público um menu completo por um preço de 12,50€ por pessoa.

Este ano, os restaurantes aderentes à iniciativa pretenderam incentivar a descoberta dos pratos tradicionais de porco da região, bem como dos seus pratos de porco mais tradicionais.

A iniciativa teve uma ação de apresentação pública na Praça da República, ao início da noite de dia 10 de janeiro, tendo as receitas obtidas com a mesma revertido para a associação Oceanos sem Plásticos.

A oitava edição da Quinzena Gastronómica “Em Janeiro o Porco é Rei", que se integrou no programa da Cidade Europeia do Vinho 2018 - Torres Vedras /Alenquer, foi uma organização conjunta da CVRLisboa e ACIRO, que contou com o apoio da Câmara Municipal.

Última atualização: 05.04.2019 - 16:37 horas