Ação de recolha de lixo marinho foi realizada na Assenta

10.03.2023

Imagem do grupo participante na atividade junto aos trabalhos realizados

No âmbito da iniciativa “Vamos TransforMAR o Oeste”, realizou-se na manhã do passado dia 4 de março, a partir do Centro Interpretativo da Reserva Natural Local Foz Azul, na Assenta, uma atividade organizada pela Associação Guardião do Oceano, em parceria com o Centro de Educação Ambiental e os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento.

Cerca de 20 voluntários participaram nessa atividade, que consistiu na recolha de lixo marinho numa área próxima ao referido centro interpretativo e na sua posterior transformação em representações de animais marinhos. Com o lixo recolhido, os participantes deram asas à sua criatividade e criaram representações de um polvo, um caranguejo e um tubarão-martelo.

Foi uma manhã de partilha de conhecimento, que também contou com um momento de lazer, no decorrer do qual se pôde provar as águas aromatizadas disponibilizadas pelas Serviços Municipalizados de Água e Saneamento e o doce típico da região – o pastel de feijão.

Os trabalhos elaborados a partir dos resíduos recolhidos no âmbito da atividade permanecem expostos no Centro Interpretativo da Reserva Natural Local Foz Azul, a fim de sensibilizar os visitantes do mesmo para a problemática do lixo nos oceanos e das alterações climáticas.

Última atualização: 13.03.2023 - 10:35 horas