Iniciativa nacional educativa para a proteção da floresta passou pelo concelho

20.06.2018

A "Rota da Floresta" (também) passou pelo concelho.

Trata-se de uma iniciativa da Associação Bandeira Azul da Europa, no âmbito do "Programa Eco-Escolas", que pretende fazer a ligação entre os estabelecimentos de ensino e as autarquias, com o objetivo de agir pela proteção dos ecossistemas existentes, com um especial enfoque na floresta.

No âmbito desta atividade 39 escolas do concelho partilharam sugestões, opiniões e compromissos em forma de Testemunho, o qual circulou por todos os estabelecimentos de ensino participantes. Para assinalar a passagem deste documento, as escolas e as respetivas comunidades educativas dinamizaram atividades sobre a temática da floresta e da biodiversidade.

No dia 4 de junho, como última etapa da referida rota no concelho, o Testemunho foi entregue aos responsáveis do Município, que também darão o seu contributo ao documento.

A Câmara Municipal agradece aos alunos, docentes e demais elementos da comunidade educativa que participaram na "Rota da Floresta" no concelho. As escolas participantes na iniciativa foram: Escola Básica 2,3 da Freiria; Escola Básica do 1.º Ciclo da Freiria; Escola Básica do 1.º Ciclo dos Chãos; Centro Educativo da Ventosa; Escola Básica e Jardim de Infância de S. Pedro da Cadeira; Escola Básica e Jardim de Infância da Assenta; Jardim de Infância de Cambelas; Escola Básica do 1.º Ciclo da Azenha Velha; Jardim de Infância da Ribeira de Pedrulhos; Escola Básica do 1.º Ciclo de Casalinhos de Alfaiata; Jardim de Infância de Casalinhos de Alfaiata; Escola Básica e Jardim de Infância da Ponte do Rol; Escola Básica do 1.º Ciclo da Silveira; Jardim de Infância da Silveira; Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância de Santa Cruz; Externato de Penafirme; Escola Básica do 1.º Ciclo de A dos Cunhados; Escola Básica do 1.º Ciclo do Sobreiro Curvo; Escola Básica do 1.º Ciclo da Maceira; Jardim de Infância da Cabeça Gorda; Escola Básica e Jardim de Infância de Campelos; Escola Básica 2,3 do Maxial; Escola Básica e Jardim de Infância do Maxial; Escola Internacional de Torres Vedras; Jardim de Infância da Boavista-Olheiros; Escola Básica 2,3 Padre Vítor Melícias; Centro Educativo da Carvoeira; Jardim de Infância de São Domingos de Carmões; Centro Educativo de Dois Portos; Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal; Escola Básica e Jardim de Infância de Runa; Externato O Mundo da Criança; Escola Básica e Jardim de Infância do Barro; Escola Básica do 1.º Ciclo da Serra da Vila; Jardim de Infância da Serra da Vila; Escola Básica e Jardim de Infância do Varatojo; Escola Básica 2,3 de S. Gonçalo; Jardim Escola João de Deus; e Escola Básica do 1.º Ciclo de Torres Vedras.

Última atualização: 11.02.2019 - 12:05 horas