Imagem do Campeonato Mundial de Futebol foi criada por empresa do TORRES INOV-E

02.12.2022

Imagem do Campeonato Mundial de Futebol durante o seu processo de criação, em computador.

A imagem do Campeonato Mundial de Futebol de 2022 foi criada pela Unlock Brands. O design da competição é da autoria de uma equipa de criativos daquela empresa, que se encontra incubada no programa de empreendedorismo TORRES INOV-E.

Segundo a empresa, o processo de criação da marca teve como inspiração a cultura Árabe e levou cerca de três anos, tendo sido desenvolvido em estreita colaboração com a FIFA e o Comité Organizador Local do Catar.

A criação da imagem do Campeonato Mundial de Futebol englobou projetos como o desenvolvimento da identidade de marca, universo gráfico, pictogramas de sinalética, manuais de normas, vídeo, animações e cenografia.

Com sede no TORRES INOV-E desde 2016, a Unlock Brands foi escolhida para agência de branding oficial do evento em 2017, vencendo um concurso internacional criado para o efeito.

O TORRES INOV-E é o programa de empreendedorismo lançado pela Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com a Associação Estufa – Plataforma Cultural. O programa é membro da Rede Nacional de Incubadoras, dispondo de vários modelos de incubação.

Fotografia: Unlock Brands

Última atualização: 02.12.2022 - 16:12 horas