Grupo de norte-americanos visita a “Cidade Europeia do Vinho 2018”

13.03.2018

Grupo de norte-americanos visita a “Cidade Europeia do Vinho 2018”

Um grupo de 34 norte-americanos visitou, esta segunda-feira, os concelhos que dão forma à “Cidade Europeia do Vinho 2018”. A comitiva incluía enólogos, produtores de vinho, enófilos e um jornalista, que vieram de vários pontos dos Estados Unidos da América e que dedicaram este dia da sua visita a Portugal aos concelhos de Torres Vedras e Alenquer.

O dia começou com uma visita à Casa Santos Lima, em Alenquer, onde Ana Rita Rosário, responsável pelo enoturismo, orientou uma visita à adega que terminou com uma prova de vinhos dinamizada pelo Chief Winemaker Diogo Sepúlveda. O périplo continuou na Quinta do Monte d’Oiro, com uma receção e introdução feita pelo produtor Francisco Bento dos Santos. Seguiu-se uma prova de vinhos acompanhada pela enóloga Sophie Henriques, antes de ser servido o almoço confecionado pelo Chef João Simões do restaurante alenquerense Casta85, e que contou com a presença de Carlos Bernardes e Pedro Folgado, presidentes das câmaras municipais de Torres Vedras e Alenquer.

Durante a tarde, a visita continuou no concelho de Torres Vedras e foi acompanhada pelo autarca torriense, começando pela Quinta da Folgorosa. Coube a José Melícias, da empresa de animação turística VitiScape, dinamizar as visitas desta tarde, que seriam complementadas por provas de vinhos harmonizadas com produtos típicos. A ida à Quinta de São Domingos de Carmões contou ainda com a receção do proprietário e enólogo João Melícias, que apresentou os vinhos ali produzidos.

Durante a visita a Portugal, a comitiva estará de visita a alguns dos locais mais emblemáticos da produção nacional de vinho. O objetivo passa por proporcionar a oportunidade de entrar em contacto com a forma de produção de vinho na Europa, com o grupo a ter participado em visitas a outros países europeus nos anos anteriores.

Última atualização: 13.02.2019 - 16:51 horas