Gabinete de Apoio ao Presidente

GAP

O Gabinete de Apoio ao Presidente (GAP) é a estrutura de apoio direto ao presidente da Câmara Municipal.

Compete ao GAP coordenar e executar todas as atividades inerentes à assessoria política, técnica e administrativa da Presidência, assim como assessorar a interligação entre o Presidente e os diversos órgãos autárquicos do município.

Quais as principais competências?

• Assessorar o presidente nas relações institucionais internacionais e nacionais, designadamente com organizações internacionais, órgãos da União Europeia, órgãos de soberania e outros organismos da administração central, regional e local, assim como com instituições públicas e privadas.
  • Assessorar o presidente na coordenação dos serviços municipais.
  • Assessorar as funções de protocolo nas cerimónias e atos oficiais do município.
  • Elaborar as informações, pareceres e reunir a documentação necessária ao exercício das competências próprias ou delegadas do presidente.
  • Formular propostas a submeter ao órgão executivo ou a outros órgãos nos quais o presidente tenha assento por atribuição legal ou representação institucional do município.
  • Representar o presidente, quando este o determinar.
  • Organizar a agenda e marcar as reuniões do presidente.
  • Gerir os auditórios municipais e os veículos de transporte coletivo de passageiros quando não afetos aos transportes escolares.

Quem é quem?

• Carmen Quaresma – Chefe do Gabinete