“+ Futuro” para quatro jovens estudantes torrienses…

27.03.2019

As primeiras bolsas no âmbito do programa “+ Futuro” foram atribuídas ontem, dia 26 de março, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho.

Recorde-se que por meio deste projeto são atribuídos apoios financeiros a jovens do concelho que frequentem cursos técnicos superiores profissionais ou ciclos de estudos que atribuam o grau de licenciatura. Este programa gerido pela Câmara Municipal conta com a parceria de: Constantinos, SA; Gareal – Distribuidores de Tintas, Lda; Joper – Indústria de Equipamentos Agrícolas, SA; Tomix – Indústria de Equipamentos Agrícolas e Industriais, Lda; Maria Leonor Varela Silva Malhado; Raul Patrocínio Duarte, SA; e Rações Valouro, SA.

Este ano letivo receberam bolsas no âmbito do "+ Futuro": Mariana Gomes (que frequentou a Escola Secundária Henriques Nogueira); Leonor Bento (que frequentou a Escola Secundária Madeira Torres); Carolina Pereira (que frequentou o Externato de Penafirme); e Tiago Garcia (que frequentou a Escola Secundária Madeira Torres). Ao todo, 30 alunos apresentaram candidaturas nesta iniciativa, revelou Leonor Malhado, mentora da mesma, na sessão de entrega das bolsas.

Também na ocasião, a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Torres Vedras afirmou que espera que os alunos contemplados pelas mesmas venham a ser “pessoas de elite”, mas mais importante do que isso, que sejam cidadãos de importância para a comunidade. Laura Rodrigues aproveitou para recordar os critérios de atribuição de bolsas no âmbito do "+ Futuro", que passam pela obtenção de avaliações a partir de 14 valores, a residência no concelho, o nível económico dos candidatos e a relevância do curso frequentado por estes para a realidade socioeconómica do concelho.

Última atualização: 03.04.2019 - 15:24 horas