Futura Escola Básica de Turcifal terá o nome de Carlos Bernardes

31.08.2021

Desenho 3D da Escola Básica de Turcifal

O executivo municipal aprovou, na reunião de Câmara de 24 de agosto, a atribuição do nome Carlos Bernardes à futura Escola Básica de Turcifal, prestando homenagem ao falecido presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras. Assim, o equipamento escolar, que entrará em funcionamento no próximo ano letivo, terá a designação de Escola Básica de Turcifal Carlos Bernardes.

O autarca foi um dos principais impulsionadores da construção daquela escola, que concretiza o desígnio de “Torres Vedras Cidade Educadora”. O equipamento escolar, com capacidade para 231 crianças, concentrará todos os alunos da freguesia do ensino pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico.

A ligação de Carlos Bernardes à freguesia e à localidade de Turcifal remonta à sua infância, quando passou a residir com os pais naquela localidade. Foi na Junta de Freguesia de Turcifal que iniciou o seu percurso na administração local, enquanto secretário, entre 1989 e 1997.

Última atualização: 19.01.2022 - 10:02 horas