Funcionamento do Torres Vedras LabCenter é até ao momento um sucesso

05.07.2017

Quase dois meses após a sua inauguração, o Torres Vedras LabCenter regista mais de 3 mil utilizadores.

No mês de junho, a título de exemplo, foram contabilizadas mais de 1.500 pessoas neste equipamento.

Nesse espaço já foram dinamizados mais de 15 eventos diferenciados, desde um para o público-alvo da Feira Final Empreender Criança e Robótica (num sábado durante todo o dia), até outros para alunos do ensino secundário (envolvendo jovens da Escola de Serviços e Comércio do Oeste e da Escola Secundária Madeira Torres), passando por sessões de formação e de conhecimento direcionadas de, e para, empresas do concelho. De referir também que o LabCenter já acolheu um jantar-debate subordinado à temática: "Inovação no Setor Agroalimentar".

Recorde-se que o Torres Vedras LabCenter, que ocupa o antigo espaço do Serpa Pinto Plaza, localizado no centro histórico de Torres Vedras, é um dos instrumentos que incorpora a estratégia de promoção do investimento e empreendedorismo da Câmara Municipal, com foco nas áreas da economia, da ciência, da inovação e do conhecimento. Sendo um polo físico agregador, cooperador e de interação e conexão que mobiliza recursos humanos e tecnológicos especializados, integra no mesmo local equipas abrangentes de investigadores, instituições públicas, terceiro setor, empresas e cidadãos.

Promovido pela Câmara Municipal, envolve também o ISCTE-IUL (Instituto Universitário de Lisboa) com quem foi assinado um protocolo, tendo ainda sido assinados memorandos de entendimento no âmbito deste projeto com o Clube de Robótica do Agrupamento de Escolas São Gonçalo, o Instituto Politécnico de Leiria, o CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica e o IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional. Conta também com a parceria de um conjunto de associações torrienses: Estufa, LabAberto, Hipólito e ARADO.

Torres Vedras LabCenter
Rua José Eduardo César n.º 6, Edifício Serpa Pinto
2560-680 Torres Vedras
Coordenadas GPS: 39°05'30.4"N 9°15'35.3"W

Telefone: 261243000

E-mail: labcenter@cm-tvedras.pt

Valências a ter em consideração do Torres Vedras LabCenter (situado em pleno "coração" da cidade):

• Laboratório de Fabricação Digital – FabLab (ainda em fase de instalação através do ISCTE-IUL);
  • Oficinas de Inovação e Conhecimento;
  • Incubadora de Negócios (através do Torres INOV-E);
  • Sala de reuniões, para alugar, capacitada com videoconferência até 8 elementos;
  • Auditório para alugar capacitado até 50 pessoas com videoprojetor e wi-fi;
  • Um átrio – piso 0 no qual poderão ser realizados vários eventos e/ou workshops;
  • Sala de convívio/polivalente com acesso gratuito e acesso wi-fi;
  • Espaços loja.

O horário do Torres Vedras LabCenter é o seguinte: todos os dias úteis das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h. Existe ainda disponibilidade para articular sessões fora deste horário.

O Torres Vedras LabCenter conta com toda a comunidade e continuará a aplicar e a dinamizar o seu mote: o Conhecimento de mãos dadas com o Empreendedorismo.

Última atualização: 21.02.2019 - 18:06 horas