Freguesia do Turcifal recebeu a décima sessão do Orçamento Participativo

05.06.2018

Decorreu esta segunda-feira a décima sessão de participação da terceira edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras, que teve lugar no Salão da Casa do Povo do Turcifal.

Nesta sessão, relativa à Freguesia do Turcifal, foram apresentadas 8 propostas, em 3 mesas, tendo 4 sido apresentadas em plenário e 2 aprovadas (com um total de 48 votos apurados). Houve lugar à junção de propostas em plenário pela sua similaridade.

As 2 propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica de 16 de junho a 15 de julho e, se passarem na mesma, integrarão a lista de projetos que irá a votação final de 14 de setembro a 4 de outubro de 2018.

A 2 propostas mais votadas foram:

1.ª Proposta: Meios para abrandamento de velocidade na EN8 no Carvalhal

Proponente: João Gregório

Votos:16

2.ª Proposta: Construção de arrecadação para Associação Amigos do Turcifal

Proponente: Filipe Santos

Votos:15

A Câmara Municipal realiza pela terceira vez o Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. À terceira edição do OP é atribuído o montante de 250.000 euros para financiar os projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários.

Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, nas sessões de participação que decorrem até 13 de junho, em todas as freguesias do concelho.

Última atualização: 13.09.2023 - 14:21 horas