Freguesia de Ponte do Rol recebeu a 12a sessão do Orçamento Participativo

12.06.2018

Freguesia de Ponte do Rol recebeu a 12a sessão do Orçamento Participativo

Decorreu, esta segunda-feira, a décima segunda sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras, 3.ª edição, que teve lugar no Salão Paroquial de Ponte do Rol.

Na sessão, relativa à Freguesia de Ponte do Rol, foram apresentadas 10 propostas, em 4 mesas, sendo 6 propostas apresentadas em plenário e 2 propostas aprovadas (com um total de 54 votos apurados). Houve lugar à junção de propostas em plenário pela sua similaridade.

As 2 propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica de 16 de junho a 15 de julho e, se passarem na análise técnica, integrarão a lista de projetos que irá a votação final de 14 de setembro a 4 de outubro de 2018.

As 2 propostas mais votadas foram:

1.ª Proposta: Aquisição de viatura para a Escola de Música da Banda da Juventude Musical Ponterrolense

Proponente: Diogo Vicente

Votos:15

2.ª Proposta: Equipamento lúdico para o espaço exterior do berçário/creche da ASAS de Ponte do Rol

Proponente: Rita Santos

Votos:12

A Câmara Municipal de Torres Vedras realiza pela terceira vez o Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a Autarquia concretizará. À 3.ª edição do OP é atribuído o montante de 250 000 euros para financiar os projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários.

Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, nas sessões de participação que decorrem até 13 de junho, em todas as freguesias do Concelho.

Última atualização: 13.09.2023 - 14:21 horas