Freguesia de Freiria acolhe sessão de participação do Orçamento Participativo

15.05.2018

Freguesia de Freiria acolhe sessão de participação do Orçamento Participativo

Decorreu, esta segunda-feira, a quarta sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras, 3ª edição, que teve lugar na Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Arruda e Sendieira.

Na sessão, relativa à Freiria, foram apresentadas 8 propostas, em 3 mesas, sendo que 4 propostas foram apresentadas em plenário e 1 proposta foi aprovada (com um total de 33 votos apurados). Houve lugar à junção de propostas em plenário pela sua similaridade.

A proposta aprovada será sujeita a análise técnica de 16 de junho a 15 de julho e, se passar na análise técnica, integrará a lista de projetos que irá a votação final de 14 de setembro a 4 de outubro 2018.

A proposta vencedora foi:

1.ª Proposta: Melhoramentos nos passeios Arruda/Sendieira

Proponente: Paulo Esteves

Votos: 11

A Câmara Municipal realiza pela terceira vez o Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. À 3ª edição do OP é atribuído o montante de €250 000 para financiar os projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários.

Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, nas sessões de participação que decorrem até 13 de junho, em todas as freguesias do concelho.

Última atualização: 13.09.2023 - 14:22 horas