Freguesia da Ventosa recebeu sessão do Orçamento Participativo

07.06.2018

Decorreu, esta quarta-feira, a décima primeira sessão de participação da terceira edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal, que teve lugar no Centro Educativo da Ventosa.

Nesta sessão, relativa à Freguesia da Ventosa, foram apresentadas 48 propostas, em 12 mesas, tendo 7 sido apresentadas em plenário e 6 aprovadas (com um total de 322 votos apurados). Houve lugar à junção de propostas em plenário pela sua similaridade.

As 6 propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica de 16 de junho a 15 de julho e, se passarem na mesma, integrarão a lista de projetos que irá a votação final de 14 de setembro a 4 de outubro.

A 6 propostas mais votadas foram:

1.ª Proposta: Equipamento para o Centro de Dia e para o Jardim de Infância dos Arneiros

Proponente: Andreia Gomes

Votos: 74

2.ª Proposta: Reparação do Telhado da Coletividade do Bonabal

Proponente: Carolina Leonardo

Votos:68

3.ª Proposta: Aquisição de painéis solares para Campo de Futebol da Pedra

Proponente: Fernando Rodrigues

Votos: 54

4.ª Proposta: Aquisição de uma nova carrinha de 9 lugares para a ACDR dos Arneiros

Proponente: Ana Rosa Máximo

Votos: 36

5.ª Proposta: Reparação da Cobertura do Telhado do Pavilhão dos Arneiros

Proponente: Helena Frutuoso

Votos: 33

6.ª Proposta: Transformação de Telheiro em cozinha de apoio em Costa de Água

Proponente: Isabel Franco

Votos: 29

A Câmara Municipal realiza pela terceira vez um Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. À 3.ª edição do OP é atribuído um montante de 250.000 euros para financiar projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários.

Qualquer eleitor recenseado no território do concelho pode e deve apresentar as suas propostas, nas sessões de participação que decorrem até 13 de junho, em todas as freguesias do mesmo.

Última atualização: 13.09.2023 - 14:21 horas