Formação para as artes do espectáculo

01.03.2006

A Direcção Artística do Teatro-Cine está a realizar um trabalho de "base" na área da formação para as artes do espectáculo.
Neste âmbito, têm sido levadas a cabo Oficinas de Iniciação, nesse domínio, as quais tiveram início o ano transacto, a título experimental, em duas freguesias rurais do concelho (S. Domingos de Carmões e Dois Portos), estando a ter continuidade, em 2006, em Torres Vedras, integradas no Programa "Este Comércio é um Espectáculo". Estas iniciativas abrangem a Narrativa Oral, as Máscaras, a Música, a Expressão Dramática e o Movimento, sendo formadores, respectivamente, António Fontinha, José Ramalho, Maria Jesus Caeiro, Marta Rodrigues e Sara Fernandes.
Paralelamente a estes "Ateliers", estão a decorrer, durante um período de seis meses, Oficinas de Expressão Dramática, em escolas do 1.º Ciclo de freguesias urbanas e rurais do município.
Também com o intuito de proporcionar novos vectores para o ensino das artes e de contribuir para a formação de públicos a esse nível, a formadora brasileira Odília Nunes dinamizou, entre os dias 1 e 4 de Fevereiro, uma "Oficina do Riso", no Teatro-Cine.

Última atualização: 19.01.2017 - 17:12 horas