Fonte Nova revisitada no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

15.04.2014

Os “Lugares da Memória” foram este ano revisitados por meio do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

Em Torres Vedras essa revisitação incidiu de forma particular na Fonte Nova, local outrora situado nos arrabaldes da então vila de Torres Vedras e hoje monumento localizado perto das instalações da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras.

Essa “viagem no tempo” aconteceu no dia 12 de abril, tendo-se iniciado no Museu Municipal Leonel Trindade com uma palestra sobre aquele elemento patrimonial levada a cabo por Joaquim Moedas Duarte e Luís Filipe Rodrigues, a qual se baseou num trabalho de investigação realizado pela Associação para a Defesa e Divulgação do Património Cultural de Torres Vedras e pela Câmara Municipal, e prosseguido com a inauguração da exposição Fonte Nova, memórias de um lugar. Também a Fonte dos Negros, situada perto desta outra fonte, foi abordada na ocasião, tendo por isso a atividade terminado com uma deslocação a ambos os locais.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios em Torres Vedras foi, tal como acontece desde 2011, organizado por aquelas duas últimas mencionadas entidades.

Última atualização: 16.04.2014 - 17:56 horas