"Festa Sénior" deu mais uma vez “vida” aos anos da população sénior

02.12.2013

Uma terceira idade com muita atividade e “vida” é o que a Câmara Municipal pretende para a população senior do concelho.

Por essa razão desenvolve um conjunto de iniciativas com esse intuito, sendo uma delas a Festa Sénior, a qual resulta de uma parceria intermunicipal, tendo já um longo historial, depois de se ter iniciado com a designação de Festa d’ Outono.

Recorde-se que a Festa Sénior proporciona um interessante e enriquecedor conjunto de atividades descentralizadas de caráter lúdico, formativo e cultural ao longo do ano, as quais tiveram início em 2013 com o concerto As Cores da Primavera, no dia 14 de abril, no Teatro-Cine, e terminaram com o respetivo encontro de encerramento, no dia 29 de novembro, no Pavilhão Multiusos. Nesta ocasião foi proporcionado aos presentes um baile, atividades lúdicas, uma quermesse e uma mostra de trabalhos desenvolvidos no âmbito do evento, tendo o ponto alto desse encontro sido um desfile protagonizado por seniores que deram a conhecer “profissões de antigamente”.

Pelo meio a Festa Sénior 013 proporcionou outras boas propostas como a Festa do Pão, no Sobral de Monte Agraço, a apresentação do projeto “Rastro” (um espetáculo protagonizado por seniores que cruzou a dança e o teatro), no Teatro-Cine, o II Congresso de Envelhecimento Ativo, na Lourinhã, ou o V Encontro de Coros Seniores - Notas d' Outono, na Casa da Cultura da Ponte do Rol. Ainda integrado nesta edição da Festa Sénior foram dinamizadas atividades em instituições particulares de solidariedade social.

A Festa Sénior 2013 resultou de uma parceria estabelecida entre municípios (Torres Vedras, Lourinhã e Sobral de Monte Agraço) e instituições de caráter social dos referidos concelhos bem como do concelho do Cadaval, tendo contado ainda com a colaboração do Centro Hospitalar e do Centro de Saúde de Torres Vedras, da Polícia de Segurança Pública, da Guarda Nacional Republicana e da Escola de Serviços e Comércio do Oeste.

Última atualização: 18.01.2014 - 16:42 horas