“Festa d´Outono 2007”

04.12.2007

Entre os dias 19 e 25 de Novembro teve lugar, em Torres Vedras, a “Festa d´Outono - XII Certame de Apoio a Idosos da Região Oeste”, subordinada ao tema “A Arte”.

A iniciativa contou, este ano, com algumas inovações, como o alargamento da sua duração e a dispersão das actividades por vários espaços existentes na Cidade. Um dos principais objectivos deste Certame foi o de mostrar à população “sénior” que a actualidade é um tempo que lhe pertence.

Na “Festa d’ Outono” os visitantes puderam, no Pavilhão da Expotorres, assistir à actuação de vários grupos e artistas; participar na quermesse e na feira de artesanato; deliciar-se com as iguarias regionais na zona “gastronómica”; visitar os espaços de divulgação de “boas práticas”, de projectos inovadores na área do apoio à 3.ª idade, das entidades participantes e de empresas; ou de se integrar em "ateliers" temáticos.

A iniciativa resultou de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal, a ESCO (Escola de Serviços e Comércio do Oeste) e Instituições Particulares de Solidariedade Social de apoio a idosos dos concelhos de Torres Vedras, Lourinhã, Cadaval e Sobral de Monte Agraço.
Publicado: 22.04.2013 - 18:14 horas