Festa das Histórias de Vida juntou gerações

06.06.2016

Decorreu no dia 3 de junho a Festa das Histórias de Vida no Convento de Nossa Senhora da Graça. Esta iniciativa nasceu da colaboração entre a Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino e a Escola Básica do 1.º Ciclo de Torres Vedras.

Neste evento que juntou gerações, alunos do 4.º ano de escolaridade contaram algumas das histórias de vida dos seniores do núcleo da Maceira do Clube Sénior, de uma forma muito terna onde predominaram a música e dança, sob a orientação da professora Joana Rodrigues.

De referir que a Câmara Municipal, promotora deste projeto, esteve representada pela vereadora da Área da Cultura, Ana Umbelino, que procedeu ao discurso inaugural.

Após a apresentação do mesmo, as crianças e os seniores seguiram em direção à Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino, onde decorreu a inauguração das exposições “Livros de Retalhos”, “Memórias de um Burro” e “Tudo e Mais alguma Coisa”, que estarão patentes ao público até ao dia 30 de agosto.

Última atualização: 31.10.2019 - 15:39 horas