Feriado Municipal foi mais uma vez celebrado em sessão solene no Teatro-Cine

14.11.2017

No último dia das Festas da Cidade, o Teatro-Cine acolheu mais uma vez a Sessão Solene de Celebração do Feriado Municipal.

Esta sessão realizada ao final da manhã de Dia de S. Martinho teve este ano início com uma atuação da Camerata Vocal de Torres Vedras, a que se seguiram discursos dos presidentes da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal, José Augusto de Carvalho e Carlos Bernardes, respetivamente, e a entrega das condecorações de mérito municipal:

Medalhas de Bons Serviços

Carlos Manuel Gomes Bento, Fernando Carvalho Botelho e Nuno Carlos Lopes Pinto (pelos 25 anos de serviço na Câmara Municipal), Jacinto Manuel Santos Duarte (pelos 25 anos de serviço nos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento), Adélia Maria Rodrigues dos Santos e Angelina Conceição Santos Ferreira (pelo 25 anos de serviço na Junta da Freguesia da Ventosa), Esmeralda Maria Gomes Ramos Arsénio (pelo 25 anos de serviços na Freguesia de S. Pedro, Santa Maria e Matacães), Nuno Alexandre Jacinto Lourenço, Vergílio Teodoro, Nuno Ricardo dos Santos Veloso, António José Ribeiro Franco, José Ramiro Ferreira e José António Caetano Baltazar (pelos 25 anos de serviço em associações de socorros do concelho).

Medalhas de Mérito Municipal de Grau Cobre atribuídas aos melhores alunos de estabelecimentos de ensino do concelho

André Lopes Reis Gomes Pires (Escola Internacional de Torres Vedras), Maria de São José Borges Bogalho (Escola Secundária Madeira Torres), Henrique Botelho Guerra (Externato de Penafirme), Joana Rita Rodrigues Pedrinho (Escola Secundária Henriques Nogueira), Ludgero Pedro Abreu Antunes Carlos (CENFIM - Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica), Gonçalo Torcato Miranda (Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal), João Nuno Kerque Pereira Fernandes (ESCO - Escola de Serviços e Comércio do Oeste) e Diana Alexandra Nogueira Gomes (SEMINFOR - Escola Profissional de Penafirme).

Outras Medalhas de Mérito Municipal de Grau Cobre

Equipa OnStage do Clube de Robótica do Agrupamento de Escolas de S. Gonçalo (pela sua participação em campeonatos mundiais de Robótica), Mariana Almeida (atleta de Escalada Desportiva) e S.E.F.O. - Sociedade de Educação e Formação do Oeste (pelos seus 25 anos de atividade).

Medalhas de Mérito Municipal de Grau Prata

Katia Almeida (praticante de Orientação), Diogo Leonardo (praticante de Patinagem), Cabeleireiro Genoveva, Fabrisaicos – Indústria de Mosaicos Faustino, Transportes Paulo Duarte, Transportes António Jorge e Quitéria (pelos seus 50 anos de atividade), Ana Cristina de Abreu Moreira, José Manuel Cristóvão, Hélio Batista Gomes, António Filipe Narciso Santos (ex-presidentes de junta de freguesia), Associação Recreativa e Cultural do Figueiredo (pelos seus 50 anos de atividade) e Centro Cultural e Recreativo “Os Pescadores de Cambelas”

Medalha de Mérito Municipal de Grau Ouro

Sport Clube União Torreense

De referir que as Festas da Cidade de Torres Vedras 2017 foram organizadas pelo Município, patrocinadas pelo Arena Shopping, apoiadas pela Biotrab, Fepal e Sacel, e tiveram como água oficial as Águas do Vimeiro.

Última atualização: 04.10.2022 - 12:42 horas