FEPAL

02.01.2017

FEPAL

A Fepal é uma empresa de produção de embalagens e paletes para o setor agrícola de referência na região e no país.

Iniciou a sua atividade em 1990 no Sobreiro Curvo e foi crescendo de forma constante, no princípio apenas produzindo fundamentalmente embalagens de madeira mas também, desde logo, paletes. Foi diversificando a sua oferta, que passou também a incluir embalagens de cartão que foram adquirindo cada vez maior peso na sua produção. As suas instalações passaram entretanto para o Casal das Paradas e foram crescendo com o aluguer de vários espaços até em 2013 ter inaugurado um edifício construído de raíz na zona industrial da Fonte Grada. Também nessa altura a Fepal adquiriu uma outra empresa –a Embala na Hora, que tem unidades no Bombarral e em Alcobaça. Já em 2016 a Fepal abriu uma unidade no Algarve, sendo que conta com uma outra no concelho, de apoio à principal. Foi também modernizando os seus equipamentos até de forma a melhorar as condições de trabalho dos seus funcionários.

Trabalhamos com material reciclável e nota-se uma maior sensibilidade das pessoas para essas questões. Bruno Santos, diretor-geral da Fepal

Atualmente o Grupo Fepal trabalha fundamentalmente com as áreas hortícola e frutícola e tem clientes por todo o país, sendo que alguns exportam os seus produtos agrícolas, em embalagens do mesmo, o que faz com que o nome de Torres Vedras chegue também dessa forma além-fronteiras.

Temos vindo a crescer de forma gradual mesmo em tempo de crise em boa parte pelo crescimento e modernização do setor agrícola na região. Bruno Santos, diretor-geral da Fepal

A agricultura da região tem sabido evoluir e organizar-se, apesar de persistir o problema do emparcelamento. Bruno Santos, diretor-geral da Fepal

Qualidade do produto e eficácia e rapidez do serviço são características da atividade desta entidade empresarial que têm estado na base do seu crescimento.

É habitual apoiar entidades e eventos locais.

Nesse particular, de referir que a árvore de natal que foi instalada recentemente na Praça da República foi construída a partir de madeira reciclada facultada pela Fepal.

Esta empresa tem de resto apoiado a Câmara Municipal em outros eventos como as Festas da Cidade.

B.I. DA EMPRESA

Nome: Grupo Fepal (Fepal – Fabrico de embalagens e paletes, Lda / Embala na Hora, Lda)

Localização: Rua da Charneca, 11  2560-112 Ponte do Rol

Fundação: 1990