Feira faz de Torres Vedras (cada vez mais) “cidade da saúde”

17.04.2018

A vitalidade do setor da saúde de Torres Vedras foi patenteada na oitava edição da sua feira dedicada a esta temática, que decorreu entre os dias 13 e 15 de abril no Pavilhão Multiusos.

43 entidades ligadas à área da saúde estiveram representadas neste evento em espaços institucionais, nos quais se proporcionou rastreios, ações na área da estética, uma mostra de cozinha saudável e atividades lúdico-pedagógicas.

Paralelamente, no espaço central da feira, foi proporcionado um programa de animação permanente que incluiu demonstrações de atividade física (como pilates, hóquei em patins, zumba, step adaptado, boccia, karaté, acrobacia aérea, tai chiballethip hop, acrobacia aérea ou ginástica acrobática), para além de atividades de animação. O projeto municipal “Mexe-te comigo” do programa "Mais Saúde" esteve representado neste certame.

Foram realizados workshops e showcookings no espaço da cozinha saudável, foi efetuada uma recolha de sangue pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação e foi realizado um compromisso de honra por parte da Cruz Vermelha Portuguesa.

A sexta-feira foi nesta iniciativa um dia dedicado preferencialmente à comunidade escolar, tendo a mesma sido na ocasião visitada por 794 alunos.

Esta Feira da Saúde – Mostra de Serviços de Saúde e Bem-Estar foi uma organização da Câmara Municipal, produção da Promotorres EM e teve como patrocinador oficial o Hospital Soerad. Esclarecer a comunidade sobre a importância dos determinantes de saúde no bem-estar da população e fomentar a qualidade de vida dos munícipes, através da promoção da saúde e da prevenção da doença, foram os seus principais objetivos.

Estima-se que cerca de 4800 visitantes tenham passado por este certame que faz de Torres Vedras, cada vez mais, como é apelidada, uma “cidade da saúde”.

Última atualização: 12.02.2019 - 16:32 horas